POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Whatsapp da unidade ------ Unidade D------- Whatsapp da unidade ------ Unidade -------

Pellentesque habitant morbi tristique senectus

Qual é a origem do Kibe? Como se tornou o prato nacional de 4 países?

Qual é a origem do Kibe? Como se tornou o prato nacional de 4 países?
Kibe é uma iguaria árabe que faz sucesso no Brasil, desde de sempre. Sua massa crocante, recheio temperado e algumas gotinhas de limão, salvou muitos lares das pilhas de louças do jantar.
 
Você deve saber que este prato vem do oriente e de algum país de língua árabe.
 
Mas, tem toda uma história por trás disso.
 
O jeito como os árabes definem o kibe, a origem do nome e como 4 países aderiram o prato como um dos principais de suas culinárias, são histórias que você vai gostar de conhecer.
 
Aproveite está postagem e aumente a sua cultura. Assim, você terá mais assunto para conversar com a família, enquanto se delicia com um kibe.
 

O que é o kibe?


Você deve se perguntar: Todo o mundo sabe o que é um kibe, mas tem uma forma mais, digamos, oficial para apresentá-lo.
 
O kibe é um bolinho a base de trigo (um tipo especial) que, geralmente é recheado com carne temperada com ervas de diferentes tipos.
 
Este alimento é muito versátil, pois pode ser consumido de três formas:
 
- Cozido
- Frito
- Cru
 
Cada tipo de preparo tem o seu fã, mas terá vezes que o seu paladar vai pedir um deles. Veja como esta iguaria, começou a ganhar forma.
 

Qual a origem do seu nome?


Em árabe, a palavra kibe vem de kubbeh que significa bola. Muito popular entre todos os cidadãos de diferentes países, sua origem está ligada a cultura do uso constante do trigo para preparo de massas, diferentes tipos de ervas para realçar o sabor e uso da carne de cordeiro em diferentes composições do cardápio árabe.
 
A peregrinação de povos para regiões da África próximas a Turquia, foi acrescentado muitas variações na receita, como o uso de arroz para a formação da massa do kibe.
 

Como o Kibe se tornou o prato nacional de 4 países?


Líbano, Palestina, Síria e Iraque, estes são os países que adotaram o kibe como o símbolo da sua culinária. Isto se deve, a proximidade territorial das nações e o compartilhamento de alguns costumes e culturas locais. Estes povos, tem a característica de migrar muito de um lugar para o outro e assim, as ideias vão se mesclando e cada local vai formando o seu tipo de kibe.
 
Depois de ler uma história tão interessante e cheia de passagens curiosas, o que você acha de pedir uma porção de kibes? Além do saboroso sabor tradicional com recheio de carne moída temperada, saboreie a textura crocante do kibe com um recheio cremoso de catupiry.
 
Encontre um toque árabe raiz. Sinta em seu paladar toda a história do Oriente. Entre em contato e faça o seu pedido.