POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Whatsapp da unidade ------ Unidade D------- Whatsapp da unidade ------ Unidade -------

Pellentesque habitant morbi tristique senectus

Qual a origem do doce árabe? A história fantástica que vai te surpreender

Qual a origem do doce árabe? A história fantástica que vai te surpreender A culinária árabe é cheia de referências a diferentes regiões e culturas. História, religião e costumes, compõe o formato e os recheios dos doces árabes. Com grande tradição com relação a iguarias salgadas é bem conhecida, mas os doces ganharam muito espaço em reuniões tradicionais e celebrações religiosas. Quer conhecer mais sobre doces árabes e suas origens? Bem, garanto a você que este texto está recheado de curiosidades. Você sabia que doces árabes tem presença garantida em momentos cruciais da vida? O povo árabe não abre mão de apreciar essas iguarias. Continue a leitura, pois você vai ficar morrendo de vontade de experimentar!
 

A origem do doce árabe e a ascensão do Islã

Grande parte do mundo árabe, respirava a ascensão do Islã. Com o crescimento e expansão da religião por muitas regiões, o acontecimento de reuniões religiosas e celebrações reais, tornaram-se mais comuns. Com isso, os cozinheiros começaram a montar doces com ingredientes típicos, com açúcar, castanhas, avelãs, macarrão e etc., muitos desses doces, trazem consigo caldas de açúcar, sempre com um gosto bem característico. As amêndoas, água de rosa e suco de limão, por exemplo, fazem parte de muitos tipos de doces árabes, ou seja, conquistaram o paladar de muitas figuras importantes e também do povo. Os chefes libaneses no Brasil, são famosos pela popularização no país.
 

Doces árabes: Do nascimento ao enterro

Os doces árabes têm muito significado no nascimento de uma criança. Quando um bebê vem ao mundo é passado em sua boca calda de açúcar. Acredita-se, que, assim, o futuro dessa criança, será adornado por palavras doces. Na crença árabe, tudo o que é dito por alguém, pode se tornar uma profecia. Por exemplo, uma criança amaldiçoada com palavras, pode sofrer as consequências no futuro. Por isso, é tão importante se policiar com o que é dito, porque tudo pode se virar contra você. Pudins e alva de semolina, são preparados para se despedir dos falecidos. Uma tradição que dura até hoje.
 

As surpreendentes formas de preparo

Existem diversas formas de preparo de um doce árabe com ingredientes especiais, como perfumado com água de rosas, encharcado de calda perfumada ou mel, cozido com especiarias e coberto com cremes e etc. Entre os recheios, se destacam: melado de uva com tahine, pistache torrado, mástique, laranja, marmelo, açafrão, cereja, marmelo, jasmim e entre outros. As formas de preparo são exóticas, mas o resultado é surpreendente. O seu paladar vai viajar para o Oriente.
 
Curioso para experimentar os doces árabes? No Mustafá Casa da Esfiha, você pode ser pedido no ifood. Entrega rápida e sem enrolação. Peça agora!